O velório de Adriano Silveira Alassia, 29 anos, morto em um acidente de trânsito na área central de Santa Maria, na madrugada desta segunda-feira, ocorrerá a partir das 11h, no bairro Nova Santa Marta. O corpo do motociclista será velado na Igreja Assembleia de Deus Madureira, na Rua J. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Ecumênico Municipal.
Segundo Carlos Rogério Silva dos Santos, 35 anos, Alassia sempre buscou a independência:
- Era um cara alegre e muito trabalhador que procurava vencer na vida. Ele também gostava de festa e tinha muitos amigos - conta o cunhado da vítima.
Alassia era natural de Santa Maria e trabalhava como mototaxista há cerca de um ano. O jovem era solteiro e não tinha filhos.
De acordo com a Brigada Militar (BM), Alassia perdeu o controle da motocicleta ao fazer uma curva fechada na Avenida Borges de Medeiros, após a Avenida Presidente Vargas, no bairro Medianeira. O acidente aconteceu por volta da 1h.
Conforme os policiais, o motociclista acabou caindo em um sanga às margens da pista. Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, o jovem já estava morto. Segundo os bombeiros, ele não usava capacete no momento do acidente, já que o equipamento estava no braço da vítima.
O motociclista também não possuía documentos, mas foi reconhecido por populares. A Polícia Civil esteve no local ainda na madrugada para o levantamento preliminar de informações.